Seguidores

domingo, 12 de junho de 2011

Enseada

Se a solidão resvalar a pele sensível de teu rosto, não derrame lágrimas quentes
Amanhã talvez o sol brote, talvez fique nublado
Com chapéu de bruxa irás sair pela noite, pelas cavernas
Pelos pêlos de teu corpo toco, espero ires à praia
O tempo de inverno chega, o outono se esvai, hoje, dia doze
Não responderás jamais sobre seu mundo, haverá um dia que voltarás a me provocar e perguntar do meu
Caso com quem não conheço, costuro vestido de noiva enquanto ao meu lado está o querubim
Contra-luz, Carmem Miranda
Captas fotos noturnas da praia, a onda vem e destrói tudo, vamos embora
Preparo-te vinho quente com maçã, pão com queijo
Deixo-te só na cama, solidão
Espraio, não volto jamais
Ofereces um cigarro, nego mais uma vez
Não tenho arruda, não te dou cachaça, falo que vou mas não vou
A noite, a bateria do celular acaba, ficas sem notícias minhas
Permaneço doente, bebo água suja
Imantizado assisto a palestra, perpassando imagens de natureza idílica
Procurarei os parelelepípedos, vou para o Tocantins
Coruja, amor já não há
Dia doze
Santa com mãos unidas em prece
Porco
Estrelas levitando sob nossas cabeças, enquanto reclinados na cama não nos falamos
Um pássaro pousa no galho, sob o olhar do gavião com penas em preto e branco, permanece imóvel
Tal qual teu olhar negro, castanho, azul
Sob tuas madeixas de sol acaricio tua lágrima que escorreu pela pele sensível
Desligo os abajures, a luminária
Recrio a fazenda que deixei para trás, a mata se regenerou
As paredes da casa caem, envelhecidas pelo tempo
No chão vermelho do galpão pousam tiês
Penduro roupa no varal, faço horta, vou ao rio
Não volto.

Um comentário:

  1. Me encanta tuas poesias...
    E essa inspiração te fez bem!!!
    Preciso te contar um segredo,
    Estou sem comunicação,
    Na terra da garôa, os ventos gélidos queimam minha pele branca
    Lembro das noites frias na praia deserta...
    Boa compania!
    Vinho quente e queijo nos aquece numa noite clara de estrelas frias
    Entro em contato contigo por pensamentos...
    O creme de mandioca esta sendo preparado, calma
    Como conseguir esse contato?
    Telepatia? Porque telefonema vai ser difícil...ja que o telefone se perdeu no grande mar!
    Não, não demora!
    Enigma.
    Resposta.

    ResponderExcluir