Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

Ilha Comprida

Uma fraca luz branca se aproxima cada vez mais entre as ondas da praia
O forte barulho do mar, quebrando intensamente na areia
Eleva meu espírito às alturas!
A consciência transpõe o céu lacteado, até chegar na luz
Fazia se confundir com a lua, um simples barco
Vagando sem rumo pelo calmo oceano de maresia e gaivotas
Tragado pela luz, de volta ao meu corpo
Confrontei-me com a realidade
A ausência da praia
Tão linda e longe
Movendo-se rápido, a lua tornava-se uma constante no céu
Meu fôlego era segurado pela noite!
(Por dentro, em silêncio, estava morto.)
Até amanhã, meu medo terá ido!
(Respira-se o silêncio)
Curto destino
Longo caminho
Durmo!
Assim ouço minha voz por dentro, sussurrando:
"Vai!
Segue o barco!
Ele não volta mais!
Vai!
Segue o barco!
O barco branco, azul, maresia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário